Checkups preventivos

CHECKUPS PREVENTIVOS

Desde nosso nascimento, os olhos deveriam receber uma atenção especial. Particularmente, nos casos de crianças prematuras e daquelas cujos irmãos sofrem de estrabismo e ametropia. Toda criança deve ser examinada por um oftalmologista entre 6 e 12 meses de idade, bem como entre os 30 e 42 meses. As crianças que são obrigadas a usar óculos desde muito cedo devem fazer exames regularmente.

Motoristas que ficam muito tempo na estrada devem fazer exames anuais para manter um controle da acuidade visual, campo de visão, visão colorida, bem como a sensibilidade à luz intensa.

Para a maioria das pessoas, é importante fazer exames regulares, a partir dos 40 anos, para verificar a presença de glaucoma; para pacientes de alto risco, é importante iniciar o controle antes, a partir dos 20 anos. Os exames devem ser realizados, preferencialmente, a cada dois anos.

A partir dos 55 anos, a mácula deve ser examinada regularmente, de preferência uma vez por ano, para garantir um diagnóstico precoce de qualquer degeneração macular relacionada à idade. Fumantes ou pessoas que passam muito tempo sob o sol correm maior risco.

Fonte: Zeiss

11.05.2016