É preciso cuidar da visão durante a gravidez!

Dicas para cuidar da visão durante a gravidez
Entre todas as mudanças físicas e emocionais que as mulheres experimentam durante a gravidez, existe uma parcela que precisa de uma atenção especial: as possíveis alterações na visão. Mas fique tranquila: a maioria dos distúrbios é temporária – costumam diminuir principalmente nos últimos três meses de gestação e voltam ao normal após o bebê nascer.

Separamos aqui sinais de atenção:

Olho seco: As alterações hormonais que acompanham o período podem reduzir a umidade dos olhos. Para contornar o problema e garantir o bem estar, aposte em colírios específicos ou lágrimas artificiais aconselhadas pelo obstetra.

Alteração de grau: Outro reflexo das oscilações hormonais são possíveis mudanças refrativas, o que pode alterar a graduação dos óculos ou lentes de contato. Converse com seu oftalmologista sobre a possibilidade de só fazer correções após a gravidez.

Manchas pretas: Esse é um detalhe que pede muita atenção, pois tanto a visão manchada quanto a percepção de pontos podem ser sinais de pressão alta durante a gravidez. Procure o seu médico e faça um acompanhamento para evitar consequências mais sérias, como o descolamento da retina. A visão manchada ainda pode ser indício de alto nível de açúcar no sangue, o que pode ser um sinal de diabetes gestacional. Por isso vale incluir também o acompanhamento contínuo com um oftalmologista durante o pré-natal.

Sensibilidade à luz: Sintoma geralmente relacionado ás crises de enxaqueca, ele pode surgir com mais força também devido às mudanças hormonais. Caso seja necessário fazer uso de medicação, informe seu médico para garantir a dosagem e substância mais adequada para este momento.

Com esses cuidados simples você garante a tranquilidade e a sua saúde durante esse momento tão único.

Fonte: Visão Laser

30.06.2016