ÓCULOS DE SOL
Saiba os detalhes que você precisar se atentar na hora de comprar um óculos de sol:

Proteção UV: Óculos de sol que absorvam, pelo menos, 99% dos raios UV ou raios de luz até 400 nm.

Filtro amarelo: Também denominados de bloqueadores azuis, pois eles bloqueiam toda a luz azul. Como resultado, o olho percebe os arredores em uma cor amarelada. Benefício: Contraste melhor para objetos muito distantes, especialmente em um dia nublado ou nevado. Mais adequado para esquiadores, caçadores, marinheiros e pilotos.

Filtros de polarização: Eles bloqueiam luz difusa. Por exemplo, a luz refletida de superfícies de água ou pavimentos de pedras. Particularmente útil para mergulhadores e pescadores.

Lentes espelhadas: Elas reduzem a quantidade de luz que atinge o olho, mas não oferecem nenhuma proteção segura contra a radiação UV.

Proteção lateral: Óculos de sol com essa função protegem os olhos da luz que entra pelas laterais.

Lentes dégradé: Elas são de cor escura na parte superior e de cor clara na parte inferior. Assim, elas bloqueiam os clarões a partir de cima, mas permitem uma visão normal para os olhos na parte de baixo. São úteis para motoristas, mas não são recomendadas para a praia nem neve, pois um forte clarão pode vir de baixo.

Lentes fotossensíveis: Elas escurecem automaticamente quando está claro e clareiam quando está escuro. Dependendo da radiação UV e da temperatura, esses processos normalmente levam menos de cinco minutos, graças a novas tecnologias.

24.02.2016