Vontade de vencer!

 

Vontade de vencer!

Qual é o seu sonho? Você consegue dimensioná-lo? Você acredita que pode alcançar as metas e objetivos que sonha para sua vida? O que você tem feito para chegar lá? Qual é o segredo de quem chegou a conquista do sonho?
Esse bombardeio de perguntas tem como objetivo te levar a reflexão deste tema. Qual é a importância da vida sem os sonhos? Eu tenho vários! E você?
Outro fator que perturba nossa reflexão é como várias pessoas chegam a esta conquista? Quais os fatores que leva gente como a gente a vencer os obstáculos e desfrutar das vitórias? Não estou aqui para ensinar algo como se fosse uma simples receita, mas posso dizer que conheço alguns itens que são de extrema importância para atingir o sucesso!

Não acredite na sorte – A sorte nada mais é do que o encontro da preparação com a oportunidade. Se você estiver preparado certamente será agraciado com a oportunidade. Acredite sim, em trabalho e dedicação.

Acredite sempre – Há momentos em que tudo parece perdido, mas é preciso acreditar sempre. É preciso olhar e vislumbrar o sabor da conquista proporcionado pela realização do seu sonho. Mesmo no fundo do poço ainda há chance de vitória! Só depende de você. Tome a crítica como um desafio – Quando alguém duvidar de você não discuta. Simplesmente continue no caminho do seu sonho. Dia após dia, passo após passo você fica mais perto. Torça para que as pessoas que não acreditaram em você possam estar bem para assistir a sua vitória.

Ajuste as velas – Nem sempre acertamos em todas as nossas decisões. Saiba o momento de parar estrategicamente para pegar um caminho correto. Ajustar as velas significa estar preparado para as mudanças e obstáculos que estão por vir.

Suba nos ombros dos gigantes – Aprenda com os vencedores. Tenha exemplos para seguir. Descubra além do que já foi feito. Não é preciso reinventar a roda, mas sim fazê-la girar com mais velocidade.

Não espere aplausos – Não espere ser reconhecido pelas suas conquistas. Enquanto as pessoas não prestam atenção em você aproveite para chegar mais longe. O reconhecimento deve partir de você e não dos outros.

Trabalhe muito – É preciso se esforçar muito para chegar a algum lugar. Lembre-se de que único lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.

Citei alguns fatores para atingir o sucesso, mas em minha opinião o mais importante é a vontade de vencer. Aquela vontade incontrolável que te faz levantar e seguir adiante. Aquele brilho no olhar e aquela força a mais em cada gota de suor, em cada minuto de estudo, em cada momento de dedicação.

A vontade de vencer é aquele momento em que vislumbramos o topo, sonhamos acordados, levantamos mais cedo e seguimos adiantes; Diante disto os obstáculos se tornam pequenos e o sucesso parece questão de tempo!

Fonte: Sua Mente

10.03.2017