Como escolher o óculos perfeito para presentear

Todo ano é o mesmo dilema: o que dar de presente de Natal.

E, por que não presentear uma pessoa querida com um óculos de sol?

Assim como no caso de outros acessórios, os fatores que levam alguém a escolher determinado modelo de óculos de sol são subjetivos, porque estilo é algo pessoal e nem sempre é fácil de definir. E é por esse motivo que algumas pessoas evitam este acessório na hora de cogitar como opção para dar de presente. Entretanto, escolher o óculos perfeito para presentear pode ser mais simples do que você imagina.

Não parece possível para você? Então, vem que eu vou te mostrar alguns pontos que você precisa considerar antes de comprar um óculos de sol para outra pessoa.

Personalidade

Sabe quando você olha algo e fala para seu amigo “nossa, isso é a sua casa”? Cada pessoa tem uma personalidade e quando convivemos com alguém é algo fácil de se identificar, seja na forma dela se vestir, na forma de falar e se comportar. Se a pessoa presenteada tende a ser mais discreta, dificilmente ela vai usar um óculos rosa neon, certo?

Nada como uma boa pesquisa

Se você não teve sucesso em decifrar a personalidade da outra pessoa o suficiente para compreender os gostos dela, uma pesquisa breve e um pouco de observação podem ser úteis. Cheque as fotos em redes sociais e procure por fotos que podem te ajudar a escolher o óculos ideal para presentear. Veja modelos que a outra pessoa já usou, se existe algum em particular que é mais recorrentes nas fotos.

Além das redes sociais, vale a pena observar no dia a dia se ela costuma utilizar óculos de sol, se ela usa um modelo específico para ocasião, etc. Preste atenção aos sinais e assim, será mais fácil acertar na escolha.

Rotina e necessidades

Existem vários fatores que levam uma pessoa a utilizar óculos de sol. Pode ser casualmente, em um encontro com os amigos durante o dia; pode ser por rotina, caso ela passe muito tempo em ambientes externos; pode ser para proteger os olhos enquanto dirige; pode ser como um símbolo de estilo…Enfim, são várias situações. Neste caso, é importante entender como funciona a rotina da pessoa a ser presenteada para que os óculos sejam úteis para as necessidades dela. Por exemplo, se você vai presentear alguém que gosta de pedalar, por que não dar um óculos próprio para ciclismo?

Sempre tenha uma carta na manga

Caso você tenha considerado os pontos anteriores e mesmo assim não tem certeza que conseguirá escolher o óculos perfeito para presentear, saiba que existem alguns modelos que nunca saem de moda e podem ser uma boa opção. Os três mais populares são os óculos de modelo aviador (um clássico), óculos redondos (cheios de personalidade) e óculos quadrados (sempre modernos).

Óculos Aviador

Óculos Quadrado

Óculos Redondo

Mesmo com toda essa dedicação para escolher o óculos ideal para presentear, ainda existe a possibilidade da outra pessoa não gostar. E está tudo bem. Mas, lembre-se que presentear alguém é uma demonstração de carinho. Não podemos prever se alguém vai amar um presente nosso, e isso não é limitado aos óculos. No fim das contas, o que importa é o gesto. 🙂

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.