Estilo: como os óculos podem influenciar na imagem

Você sabia que os óculos que você usa podem ajudar a transmitir a sua personalidade?

Diferente do que muitas pessoas acreditam, os óculos não foram inventados pela funcionalidade. Na verdade, os primeiros registros do uso de óculos  – por volta de 500 a.c. – indicam que o objetivo deste acessório era diferenciar o status social de uma pessoa. Nem ele tinha. Só por esse fato, já conseguimos ter uma noção de como os óculos podem influenciar na imagem de uma pessoa.

A funcionalidade dos óculos como uma ferramenta auxiliar para a visão foi identificada apenas na Idade Média e mesmo assim, eram vistos como um símbolo de erudição. Os óculos eram tão caros que costumavam ser deixados como heranças dentro das famílias. Hoje, por outro lado, esse item se tornou mais acessível, com opções para todos os gostos e bolsos. E, mesmo que reconheçamos a importância do uso de óculos para a saúde visual, ele ainda tem seu papel como acessório de moda e estilo.

Assim como antigamente, os óculos ainda tem a capacidade de transmitir um ar de austeridade. Mas com as opções de modelos e materiais disponíveis hoje em dia, podemos dizer que os óculos reforçam qualquer tipo de personalidade, desde a mais séria até a mais divertida.

O óculos de cada personalidade

Já foi o tempo que as opções de óculos eram limitadas, tanto em relação aos modelos quanto à capacidade econômica dos consumidores, e hoje encontramos alternativas para todos os gostos, bolsos e necessidades. E a sua escolha dentro deste leque de opções, diz muito sobre o seu estilo e personalidade. Vem ver alguns exemplos:

Funcionalidade é tudo: ainda existem as pessoas que se preocupam mais com a função do óculos do que com a estética, mas esta característica em si já diz muito sobre a personalidade de alguém. Ela vai buscar por conforto e praticidade, com uma armação discreta e com encaixe perfeito no rosto.

Últimas tendências: os óculos são artigos de moda, logo novos modelos são divulgados pelas marcas de tempos em tempos. Pessoas ligadas em moda têm a preocupação de seguir tendências, optando pelos lançamentos mais recentes no mercado.

Diversão até nos acessórios: pessoas espontâneas deixam sua personalidade bem clara não só na forma de agir, mas também na forma de se vestir e nos óculos que ela usa, optando por modelos diferentes, despojados, com cores e formatos que fogem do convencional e não passam batido na multidão.

Gosto pelo clássico: tem gente que voltar do no tempo, recuperando tendências do passado e assumindo um estilo vintage. Quer um exemplo: o modelo de óculos redondo com armação de metal da década de 60 e que hoje você encontra emoldurando o rosto de tanta gente que nem era nascida naquela época.

Seja qual for o seu estilo, saiba que hoje você consegue encontrar o óculos ideal para a sua personalidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.