lentes-digitais

Tudo o que você precisa saber sobre lentes digitais

Você sabe para que servem as lentes digitais? Conheça os benefícios e recomendações!

Uma pesquisa sobre o consumo de internet ao redor do mundo indicou o brasileiro chega a passar mais de 9 horas por dia conectado à internet, sendo que quase 50% deste tempo é voltado à conexão por dispositivos móveis. Esse número pode até parecer normal hoje em dia, já que muitas pessoas dependem da internet para trabalhar, estudar e realizar outras atividades diárias. Mas, você deve saber que esta exposição excessiva a dispositivos eletrônicos é prejudicial à sua saúde ocular, certo? E como dificilmente conseguimos reduzir esse tempo, uma forma de evitar os danos causados por dispositivos eletrônicos é pelo uso de lentes digitais.

O que são as lentes digitais e para que elas servem?

Como o nome já deixa claro, as lentes digitais são lentes produzidas digitalmente e são as opções mais adequadas para quem utiliza dispositivos eletrônicos. Isso porque os dispositivos eletrônicos, como computadores, celulares, entre outros, emitem uma luz artificial que, em excesso, pode ser prejudicial à saúde ocular. Dessa forma, as lentes digitais funcionam como um filtro a esse tipo de luz. 

Algumas marcas também levam em consideração o consumo de dispositivos com um campo de visão menor e mais próximo e, por isso, investem em otimizar suas lentes para a zona de visão de perto, o que pode ser benéfico não só para aparelhos eletrônicos, mas também para a leitura de livros e revistas.

Vantagens das lentes digitais

O período de adaptação a um óculos com lentes digitais pode ser menor, pois esse tipo de lente oferece uma precisão maior ao grau diagnosticado para você pelo oftalmologista. Essa característica faz uma grande diferença, principalmente se você utiliza lentes multifocais, afinal, quanto mais precisa é a lente, menor é o impacto da progressão do grau.

Outros benefícios das lentes digitais são:

  • Conforto visual ao utilizar dispositivos eletrônicos;
  • Combate o estresse visual causado pelo excesso de luz artificial;
  • Ajuda a evitar o desenvolvimento de fadiga ocular digital;
  • Mais resistência a riscos, arranhões e acúmulo de poeira, o que as tornam mais duradouras e mais fáceis de limpar. 

Em tempos onde passamos grande parte do nosso dia em frente a telas, seja por trabalho, estudo ou entretenimento, as lentes digitais vieram para oferecer uma forma de preservar nossa saúde visual. Mas lembre-se que seus olhos também precisam de descanso. Cuide bem deles! 

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.