blog-otica-persona-lente-oculos-de-grau

Como definir a melhor lente para meu óculos de grau?

Seu oftalmologista disse que você precisa usar óculos e agora você precisa escolher a melhor lente para seu óculos de grau. Vem conhecer as diferenças entre elas.

Se existe uma coisa a qual temos acesso nos dias de hoje são opções. Com a tecnologia e a competitividade entre marcas vemos produtos novos ou produtos ganhando melhorias constantemente. E isso faz com que o nosso leque de opções para escolher seja maior, o que pode ser bom, mas também pode gerar uma série de dúvidas na hora da decisão. Pensando em te ajudar a escolher a melhor lente para o seu óculos de grau, separamos algumas informações sobre cada uma delas.

Conheça os tipos de foco

Existem quatro tipos de foco para uma lente de óculos de grau. As lentes monofocais são ideais para quem tem uma única necessidade visual, ou seja, apenas para enxergar de perto ou apenas para enxergar de longe. Por outro lado, as lentes bifocais, trifocais e multifocais são destinadas a quem precisa enxergar melhor em mais de um campo visual. A diferença é que, enquanto as bifocais (perto e longe) e trifocais (perto, intermediário e longe) são constituídas por linhas divisórias entre cada campo visual, as lentes multifocais (também chamadas de progressivas), apresentam uma transição mais suave entre cada foco de visão por não possuir divisões entre eles.

Portanto, a escolha vai depender da sua necessidade visual. Converse com seu oftalmologista para entender se sua condição se enquadra na miopia, hipermetropia, presbiopia, astigmatismo ou outra necessidade. Assim você saberá que tipo de foco seus olhos necessitam.

Materiais das lentes de óculos de grau

Além dos tipos de foco, ao buscar a melhor lente para seu óculos de grau, é necessário compreender que existe uma diversidade de materiais para elas. Entre as mais populares estão as lentes Trivex, de acrílico, de policarbonato, de resina e de cristal.

As lentes Trivex são lentes leves, nítidas e com alta resistência a impactos. As lentes de acrílico são igualmente leves e resistentes, além de apresentarem um bom custo-benefício. Já as lentes de policarbonato são conhecidas pela sua resistência e durabilidade. As lentes de cristal são mais pesadas e frágeis, mas são indicadas para quem apresenta graus maiores. E, por último, as lentes de resina também são indicadas para altos graus de miopia ou hipermetropia, além de ser o único material que possibilita lentes realmente finas.

Converse com o consultor da sua ótica para entender quais dessas opções atendem suas necessidades visuais e atenderão melhor sua expectativa. E lembre-se, seja a sua primeira vez usando óculos ou uma mudança de grau, escolha a opção mais confortável para você para que a experiência seja o mais agradável e funcional possível.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.