dicas-para-higienizar-e-armazenar-os-oculos

Dicas para higienizar e armazenar seus óculos

Separamos algumas formas para te ajudar a higienizar e armazenar os óculos corretamente e aumentar a durabilidade deste produto. Dá uma olhada!

Aprenda a higienizar seus óculos corretamente

Na hora de higienizar os óculos, se utilizarmos algum produto ou material inadequado, corremos o risco de danificar as lentes e a armação. Por isso, vamos te mostrar algumas opções para limpar seus óculos corretamente.

Ao lavar

Se você estiver em casa ou em algum lugar que tenha água corrente e sabão neutro, estes são os dois itens mais eficazes para manter seus óculos limpos. Molhe os óculos com a água e esfregue gentilmente o sabão nas lentes e armação. Depois, enxágue com água corrente para retirar todos os resíduos e agite os óculos levemente para eliminar o excesso de água. Por fim, com uma flanela ou um papel macio (cuidado com papéis muito ásperos e abrasivos), seque as lentes e a armação com movimentos leves.

Ao desembaçar

Ao longo dia é comum colocarmos os dedos nas lentes, ou deixá-las embaçadas pelo suor da pele, mas nem sempre estamos em lugar onde podemos lavar os óculos da forma que mostramos acima. Nestes casos, existem algumas formas de higienizar as lentes para seguir com o dia. Tudo vai depender da disponibilidade. Veja algumas opções:

  • Com a flanela ou paninho que vem junto com o óculos.
  • Com um tecido de microfibra ou papel macio, sem textura.
  • Com Lens Wipes, próprios para higienização de lentes e telas.
  • Com álcool isopropílico, próprio para higienização de lentes e telas.

Como armazenar seus óculos corretamente

Além de higienizar, outra forma de garantir a durabilidade dos seus óculos e armazenando-os corretamente. A forma mais eficaz de conservar os óculos é, sempre que não estiver utilizando, guardá-los no estojo ou caixa própria. Quando compramos óculos novos, a ótica costuma entregá-los em um estojo. Ele é ideal para proteger as lentes e a armação.

Se, por acaso, você precisar posicionar seus óculos em alguma superfície (mesa, estante, etc), tome cuidado para que as lentes não fiquem para baixo. E também tenha cuidado para não deixar seus óculos em algum lugar em que eles possam ser pressionados ou que estejam em contato com outros objetos (gavetas, caixas organizadoras, etc).

Seguindo estas orientações básicas você vai conseguir manter seus óculos limpos, além de fazer com que eles durem por mais tempo e com a mesma qualidade.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.